03/05/2010 15h31 - Atualizado em 23/01/2017 17h10

DCCV de Linhares prende jovem que tentou matar guarda municipal e adolescente

Um rapaz suspeito de duas tentativas de homicídio foi preso por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares. Segundo as investigações, o jovem é acusado de tentar matar um adolescente, de 16 anos, e um guarda municipal da prefeitura da cidade.

Dieferson Nepomuceno Ricarti, 21 anos, foi preso no bairro Olaria, em Linhares, após denúncias e levantamentos de informações. Os crimes ocorreram nos últimos três meses.

A primeira tentativa de homicídio aconteceu na noite do dia 20 de fevereiro deste ano. De acordo com o titular da DCCV de Linhares, delegado Fabrício Lucindo Lima, o jovem atirou contra um adolescente de 16 anos, que foi atingido com três tiros e sobreviveu. Já a segunda vítima foi um guarda municipal de Linhares, baleado pelo acusado no último dia 10.

“Após as investigações, o criminoso foi localizado e preso. Ele foi encaminhado à DCCV de Linhares e confessou os crimes”, informa o delegado.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Carlaile Rodrigues