Governo do Estado do Espírito Santo
12/03/2012 14h51 - Atualizado em 23/01/2017 18h43

DCCV de Linhares prende três homicidas

Três homens foram presos nesta segunda-feira (12), acusados cometerem três homicídios em Linhares. Almiclei Gonçalves do Nascimento, 21 anos, Jorge Luiz Pereira dos Santos, 29 anos e Aloísio Souza dos Santos, 26 anos, foram detidos durante uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares no Bairro Interlagos e na estrada de Pontal do Ipiranga, no município.

 

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo Lima, os três homens são suspeitos de assassinarem a tiros Allan Chaves Fonseca, 18 anos, Carlos Robert de Souza Lopes, 24 anos e o irmão dele, um adolescente de 17 anos. O crime aconteceu no dia 09 de fevereiro desse ano, na rodovia que liga Pontal do Ipiranga ao município de Linhares.

Em investigações, descobrimos que Almiclei devia uma quantia em dinheiro para uma das vítimas, que era o Allan. A dívida era referente à compra e venda de um veículo. A vítima era dona de uma revenda de carros e motocicletas localizada no Bairro Jardim Camburi, em Vitória”, relatou o delegado.

Para atrair Allan até Linhares, Almiclei teria dito que pagaria a dívida a ele. “Allan com receio do que iria encontrar, chamou C.R. e o irmão para acompanhá-lo e protegê-lo. Esses irmãos são conhecidos por envolvimento com o tráfico de drogas no município de Cariacica”, afirmou o delegado. No dia do crime, Almiclei levou as vítimas para o local onde planejou a emboscada e os distraiu. Neste momento os outros dois comparsas de Almiclei, Jorge Luiz e Aloísio, se aproximaram e fingiram que eram assaltantes.

Segundo o delegado, os acusados mandaram as vítimas deitarem no chão e as assassinaram com disparos de revólver calibre 38 e pistola 765. “Algumas semanas após o crime, os autores abandonaram o veículo de Allan próximo a rodovia que liga Linhares a Colatina”, disse.

Aloísio já havia sido preso por latrocínio ocorrido na região Serrana do Estado. Os três acusados serão encaminhados a um Centro de Detenção Provisória (CDP) do Estado.

Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares

Telefone: (27) 3264-2537

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
dalila.travaglia@pc.es.gov.br

fernanda.pontes@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard