Governo do Estado do Espírito Santo
30/09/2011 09h07 - Atualizado em 23/01/2017 17h47

DCCV de São Mateus autua acusados de duplo homicídio

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus autuaram, nesta quinta-feira (29), dois jovens suspeitos de um duplo homicídio no distrito de Paulista, no município. Itamar da Gloria Almeida Junior, 18 anos e Weverton Nascimento Florentino, 19 anos, são acusados de assassinar Cristiano do Espeirito Santo e Geses Bruno Ramos, nesta quarta-feira (28).

De acordo com o delegado Janderson Lube, os policiais foram acionados após o crime. “No local os policiais foram informados da presença de um veículo Fiat Palio de cor vermelha e do possível envolvimento deste veículo no crime”, disse o delegado.

Itamar e Weverton foram detidos durante a noite por policiais militares, dirigindo o veículo citado na denúncia. Na abordagem, também foram apreendidos um revólver calibre 38 e um aparelho celular. Segundo o delegado, o celular pertencia a Itamar e comprovava a atuação dele no crime.

“No celular havia várias mensagens demonstrando que Itamar foi o autor do duplo homicídio e, inclusive, demonstram que o crime foi motivado por dívida de drogas, pois uma quantidade de drogas havia sumido”, relatou o delegado.

Em depoimento, Itamar confessou o crime mas, que agiu por legítima defesa, pois, as vítimas queriam atirar neles. “Ficou constatado contradições entre os envolvidos, pois a história acerca da motivação ser uma “legítima defesa” não proceder”, concluiu o delegado.

Os acusados foram autuados por duplo homicídio qualificado e emboscada e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard