Governo do Estado do Espírito Santo
28/09/2010 15h12 - Atualizado em 23/01/2017 17h17

DCCV de São Mateus detém dois suspeitos em cumprimento de mandado de prisão

A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus prendeu, nesta segunda-feira (27), dois suspeitos em cumprimento de mandado de prisão. Um deles é acusado de cometer um homicídio e uma tentativa de homicídio no mesmo município.

A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus prendeu, nesta segunda-feira (27), dois suspeitos em cumprimento de mandado de prisão. Um deles é acusado de cometer um homicídio e uma tentativa de homicídio no mesmo município.

 

De acordo com o titular da unidade, delegado Janderson Lube, um dos detidos é Marcos Heli de Souza, suspeito de cometer um homicídio e uma tentativa de assassinato no dia 21 de janeiro de 2009.

 

“As investigações revelaram que o detido e seu comparsa José Francisco Pinheiro Martins, que continua foragido, são suspeitos de tentarem matar um homem. Na ocasião, Lucinéia Borges da Silva tentou impedir o crime e acabou morrendo”, explicou o delegado.

 

O segundo detido foi Julio Cesar Pereira dos Santos, que compareceu à Delegacia para testemunhar em um caso de homicídio quando policiais constaram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o mesmo. O pedido de prisão foi expedido pela comarca de Conceição da Barra.

 

Os detidos Marcos Heli de Souza e Julio Cesar Pereira dos Santos

 

Final de Semana

Durante o final de semana, a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), de São Mateus, efetuou a prisão de três acusados de cometerem assassinatos e tentativas de homicídio.

 

No sábado (25), policiais civis efetuavam diligência de prevenção no bairro Litorâneo, em São Mateus, quando abordaram Cleone Ferreira Polato e descobriram um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio. Os policiais apreenderam ainda uma pistola 7,65 municiada, um revólver calibre 38 municiado, além de munições de diversos calibres, 13 papelotes de cocaína e duas pedras de crack.

 

Cleone Ferreira Poleto

 

Ainda no sábado (25), Alan Rissi Guilherme foi preso acusado de tentativa de homicídio, que aconteceu no dia 19 de agosto de 2009 no bairro Vila Verde, em São Mateus.  “A realização das diligências faz parte do trabalho desenvolvido pelo Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus para repressão e prevenção à prática de crimes de homicídios e tráfico de drogas”, explicou Lube.

 

Os detidos Alan Rissi Guilherme e Aldevanio Cesário Alves

 

Policiais Civis prenderam ainda, na sexta-feira (24), o suspeito de matar Odaires Soares da Silva no dia 28 de junho de 2009. As investigações revelaram que Aldevanio Cesário Alves teria cometido o crime devido a uma dívida de tráfico de drogas que a vítima teria com ele. A arma do crime, um revólver calibre 38, também foi apreendido.
 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard