Nesta quarta-feira (28), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus finalizaram operação que resultou na prisão de quatro pessoas no município e na apreensão de produtos furtados, armas e drogas. Dois dos homens detidos são acusados de tráfico de drogas. A operação começou na segunda-feira (26).
De acordo com o delegado Janderson Lube, Charliton Rodrigo Vieira Gomes da Silva e Saimon Felipe Lopes Ruas foram presos durante diligências em cumprimento de mandados de busca e apreensão em Guriri. Na ocasião, a equipe se deslocou até a residência de S. que ao perceber a movimentação policial, fugiu em um veículo, e foi perseguido pelos policiais.
“Durante a ação, a equipe prendeu o acusado e apreendeu um tablete de maconha que foi jogado por ele durante a perseguição. Depois disso, novas diligências foram feitas na residência dos dois acusados. Nos locais foram apreendidos dois trituradores de ervas com resíduos de maconha, quatro aparelhos celulares e uma balança de precisão”, explicou o delegado.
Charliton e Saimon foram autuados por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
“Ainda durante a operação realizada nesta semana, outras duas pessoas foram presas no município. Luiz Antônio Zanelato, acusado por posse ilegal de arma de fogo e receptação, e Gean de Souza Mutz, acusado por porte de arma. Os dois foram presos durante diligências no Bairro Santo Antônio”, ressaltou Lube.
Gean foi preso na terça-feira (27). Ele foi abordado depois de jogar um revólver calibre 38, municiado, por cima da varanda de uma casa. Ao perceber a ação, a polícia prendeu o acusado.
Luiz foi preso na segunda-feira (26) após a polícia receber informações de que em sua residência estariam diversos materiais furtados. Ao chegar a casa, entre diversos produtos, a equipe apreendeu um revólver calibre 38, nove munições, um notebook, um monitor de TV LCD, dois aparelhos celulares, uma esmerilhadora e uma serra circular.
Foram arbitradas fianças, porém os acusados não pagaram. Eles também foram levados para Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus
Telefone: (27) 3767-8129
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br