Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus prenderam, nesta quarta-feira (17), um foragido de Linhares e um acusado por porte ilegal de arma.
De acordo com o titular da DCCV, delegado Janderson Lube, policiais civis em diligências no bairro Vila Nova avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre 32 municiado com duas munições intactas com Junior de Jesus Santos.
Na Delegacia, foi constatado que Junior possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Pinheiros e que estava foragido da Penitenciária de Linhares desde o dia 13 de agosto deste ano. Além disso, o acusado já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo.
Junior foi preso e autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e também foi cumprido o mandado de prisão.
Outro acusado foi detido após policiais rodoviários realizarem uma abordagem ao veículo Celta no Posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado na BR 101 Norte, em São Mateus.
No interior do veículo de Raphael Dias Vieira foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com seis munições. O suspeito não possuía porte de arma de fogo.
Raphael foi preso e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br