Governo do Estado do Espírito Santo
08/11/2011 16h41 - Atualizado em 23/01/2017 17h55

DCCV de Serra apreende adolescente acusado de tentativa de homicídio

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra apreenderam, nesta segunda-feira (07), um adolescente de 16 anos acusado de tentativa de homicídio no bairro Vila Nova de Colares, no município. Ele foi identificado após a vítima, um adolescente de 17 anos, ser atingido por seis disparos de arma de fogo e ter sido socorrido em um hospital na Serra.

 

 

De acordo com o delegado Josafá da Silva, os policiais conseguiram prender o acusado em flagrante após receber as informações da vítima. “Ele teria comandado a ação criminosa no bairro Vila Nova de Colares, que ainda teve o envolvimento de mais duas pessoas que não foram identificadas”, disse.


O crime foi motivado por disputa de pontos de tráfico de drogas no bairro. O adolescente já estava sendo investigado como autor de oito homicídios decorrentes de acerto de contas do tráfico de entorpecentes. Em depoimento, ele confessou ser o autor da tentativa do homicídio contra o adolescente de 17 anos e mais outros três crimes.


Segundo o delegado, o jovem trabalhava como pistoleiro para os irmãos. “Ele era uma espécie de pistoleiro do tráfico de drogas e trabalhava para os irmãos que são homicidas e traficantes de entorpecentes com atuação nos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares”, disse.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard