Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra cumpriram, nesta segunda-feira (25), um mandado de prisão temporária contra um jovem de 21 anos, acusado de assassinar Carlos Eduardo Barbosa em frente ao Terminal de Laranjeiras, em Serra. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim.
O crime aconteceu no final de agosto deste ano quando a vítima estava juntamente com a esposa e o filho no interior de um veículo, no estacionamento do Terminal de Laranjeiras, onde ele faria a prova de habilitação em motocicleta.
Segundo o titular da DCCV, delegado Josafá da Silva, o acusado, Johnny Lopes Silva, chegou em uma moto e desferiu vários tiros contra a cabeça de Carlos Eduardo, que morreu no local. Durante a fuga, Johnny deixou cair o celular na rua. Populares entregaram o aparelho aos policiais que a partir de fotos contidas no celular conseguiram identificar o autor do crime.
Depois do homicídio, Johnny fugiu para o Sul do Estado, onde morava com familiares. O jovem tinha participação no tráfico de drogas em alguns municípios do Sul. Neste domingo (24), ele foi localizado e preso por policiais da DP de Itapemirim nesta segunda (25), e encaminhado à DP de Marataízes.
Segundo o delegado, durante o interrogatório, Johnny confessou ter matado Carlos Eduardo por ter sido ameaçado de morte por ele. O jovem disse ainda que Carlos teria matado seu primo com cerca de vinte tiros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br