28/11/2011 06h47 - Atualizado em 23/01/2017 18h10

DCCV de Serra prende acusado de homicídio e tentativa de homicídio

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) prenderam, nesta quinta-feira (25), Gabriel Ramanho de Souza, 22 anos, acusado de homicídio e uma dupla tentativa de homicídio ocorrido no Posto de Saúde de Central Carapina, no dia 09 de fevereiro desse ano. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva após prestar um depoimento no Fórum da Serra.

De acordo com o delegado Josafá da Silva, Gabriel assassinou a tiros Josivaldo Marques da Silva devido uma vingança. “Um mês antes do crime, a vítima agrediu fisicamente G. com pauladas, motivado por disputa pela posse de um terreno”, disse. Gabriel invadiu o posto de saúde onde estava Josivaldo e fez vários disparos de arma de fogo.

No momento dos disparos, um senhor foi alvejado com um tiro na nuca e uma senhora com um tiro na perna. “Com as investigações chegou-se a autoria do crime. Primeiramente, foi pedida a prisão temporária de Gabriel, mas ele fugiu do Bairro Central Carapina, onde morava. Mas com a conclusão do inquérito policial foi pedida a prisão preventiva do acusado”, disse o delegado.

Gabriel foi indiciado por homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia