Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra prenderam, nesta quinta-feira (17), durante a operação “Repressão Qualificada”, dois homens acusados de porte ilegal de arma de fogo. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22. A ação, que contou com uma equipe de 15 policiais, tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão nos bairros Campinho da Serra, Jacaraípe, Central Carapina e Jardim Carapina, na Serra.
De acordo com o delegado Josafá da Silva, Angelin Herminio Schultz Junior, 19 anos, foi detido no bairro Campinho da Serra, no município. “Ele era integrante de uma gangue de traficantes de drogas e homicidas que atuavam nos bairros Planalto Serrano, Campinho da Serra e Vista da Serra”, disse. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38. Segundo o delegado, a arma possivelmente já foi usada em homicídios, mas foi encaminhada para comprovação balística.
Uma espingarda calibre 22 foi apreendida no bairro Central Carapina. O dono da arma, Izaias Modesto Gomes, 42 anos, confirmou em depoimento na delegacia que fazia manutenção de armas para traficantes de drogas. “Ele já vinha sendo investigado desde o início do ano por suspeitas de ser uma espécie de armeiro para traficantes de drogas de Central Carapina e bairros vizinhos”, disse o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br