Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra realizaram, nessa quinta-feira (10), a operação “Repressão Qualificada” com o objetivo de localizar dois homens acusados de homicídio e tráfico de drogas em Jacaraípe, na Serra. Cinco policiais participaram da ação que resultou na prisão de Laerte Junior Nogueira, 20 anos. Na residência do acusado foram encontradas 24 pedras de crack e material para embalo dos entorpecentes. O outro acusado, Lucas Alves Gonzaga, 22 anos, encontra-se foragido.
De acordo com o delegado Josafá da Silva, Laerte e Lucas moravam em Barcelona, na Serra, e estariam escondidos e traficando drogas em Jacaraípe. Durante a operação, os policiais avistaram o veículo utilizado pelos criminosos para cometer homicídios, tráfico de drogas e sequestros relâmpagos. Ao ser visto pelos policiais, Laerte que dirigia o carro, tentou fugir mas foi contido pela polícia.
“Laerte estava sendo investigado por suspeita de ser o autor de três homicídios no bairro Barcelona, tendo como motivação o acerto de contas do tráfico de drogas”, disse o delegado. No momento da prisão não foi encontrada a arma de fogo com o acusado. Em uma busca na casa onde estava Laerte, em Jacaraípe, foram encontradas 24 pedras de crack prontas para venda e material para embalo e preparo da droga.
Na Delegacia, o acusado confessou ser traficante de drogas, autor de sequestros relâmpagos e um homicídio. “Laerte, que foi indiciado por homicídio e autuado em flagrante por tráfico de drogas, é suspeito de envolvimento no sequestro relâmpago de um policial civil, ocorrido na saída de uma faculdade particular na Serra no dia 29 de setembro. O policial foi torturado e ameaçado de morte pelos criminosos, que roubaram o veículo, dinheiro, carteira e a arma de fogo da vítima”, disse o delegado. Lucas, também suspeito de ter participado do sequestro, está foragido.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br