A equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra prendeu, nessa segunda-feira (09), um jovem de 18 anos acusado de homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas, no Bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Alexsandro Santos de Melo recebeu voz de prisão enquanto estava internado em um hospital do município, após ter sido ferido em uma troca de tiros ocorrido no domingo (08).
Segundo o delegado Josafá da Silva, os policiais estavam apurando a troca de tiros que aconteceu no Bairro Vila Nova de Colares entre traficantes de drogas. Três pessoas ficaram feridas e uma morreu. “Das três pessoas feridas foi verificado que uma se tratava do traficante Alexsandro. Ele foi quem comandou o ataque contra traficantes de drogas rivais do bairro”, relatou o delegado.
Alexsandro é acusado de ter sido um dos autores que assassinou Uenis Ferreira de Oliveira durante o tiroteio. A vítima foi alvejada com 16 disparos de arma de fogo. De acordo com o delegado, um carro de marca Voyage também foi usado na ação criminosa. “O veículo foi roubado no dia anterior, no Bairro Laranjeiras, Serra. Foram constatadas no carro várias perfurações de tiros, cápsulas de munições deflagradas e vestígio de sangue”, disse.
Momentos antes de ser preso, Alexsandro tentou fugir do hospital, mas foi contido por seguranças. Além do homicídio e das duplas tentativas de homicídio, o jovem também é investigado pelo tráfico de drogas e outros homicídios, ocorridos no Bairro Vila Nova de Colares, devido a disputa do controle do tráfico de entorpecentes na região.
Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra
Telefone: 3138 8105 – 3138 8106
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br