Governo do Estado do Espírito Santo
02/06/2011 11h17 - Atualizado em 24/01/2017 00h59

DCCV de Serra prende quadrilha acusada de tráfico de drogas e homicídio

Policiais Civis da Delegacia de Crimes Contra Vida (DCCV) de Serra prenderam, nesta quarta-feira (01), um homem acusado de ser o responsável por diversos homicídios e envolvimento no tráfico de drogas. O acusado foi encontrado em um suposto Centro de Recuperação de Drogados, na localidade de Calogi, zona rural de Serra.

De acordo com o delegado Josafá da Silva, o local funcionava como local de refúgio de diversos criminosos. “Willian da Silva Lyrio, já possuí dois mandados de prisão preventiva por crimes de homicídios, ocorrido nos anos de 2008 e 2009, na região de Balneários de Carapebus. Para execução dos crimes, W. teria contado com a ajuda de mais seis criminosos, que têm participação em pelo menos nove homicídios no município, todos decorrentes de acertos de tráfico de drogas”. Dois membros da quadrilha já foram presos, restando apenas os foragidos Willian Cardozo da Silva, Maryano Oliveira Amaral,Vinícius Araújo dos Santos e Gilmar Gomes Araújo.

No local, outras seis pessoas também foram detidas para averiguação de envolvimento em homicídios ocorridos nos bairros de Jardim Tropical e Costa Dourada, em Jacaraípe.

Segundo as investigações, o Centro de Recuperação de Drogados era mantido por um pastor de igreja evangélica, que cobrava um valor para cada interno do local. “Provavelmente, o pastor sabia dos antecedentes criminais dos residentes e que W. havia mandados de prisões em aberto. Caso isso seja comprovado, ele responderá por crime de favorecimento real”, concluiu o delegado.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard