Governo do Estado do Espírito Santo
07/10/2010 14h11 - Atualizado em 23/01/2017 17h18

DCCV de Serra prende suspeito de cometer nove homicídios

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra realizaram, na madrugada desta quinta-feira (07), uma operação para cumprimento de mandado de prisão temporária e prisão preventiva nos bairros Laranjeiras Velha, Central Carapina e Jacaraípe, no município de Serra. Uma pessoa foi detida acusada de ter cometido pelo menos nove homicídios.


De acordo com o titular da DCCV, delegado Josafá da Silva, Márcio Firmino Buí foi preso na localidade de Central Carapina, em Serra. Ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por ter fugido de Presídio do Complexo de Viana.

Márcio foi preso em 2007, por envolvimento em roubo e em homicídios. Ele foi indiciado em três homicídios ocorridos no bairro Central Carapina. Márcio tinha envolvimento com o tráfico de drogas e disputava o controle de drogas com uma facção rival a sua, a qual ele chefiava.

Em 2010, Márcio fugiu da cadeia e voltou a controlar o tráfico de drogas na localidade de Sossego, em Central Carapina. Neste ano, ele cometeu seis homicídios contra traficantes pertencentes à facção criminosa rival.

“A localização e prisão de Márcio foi difícil, em razão do mesmo não ter um paradeiro fixo, pois para dificultar sua localização pela Polícia, ele costumava dormir em locais diferentes, principalmente em casas de parentes”, revelou o delegado.

Durante o cerco tático, Márcio tentou se evadir para um quintal vizinho, mas foi contido pelos policiais e preso.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard