Governo do Estado do Espírito Santo
05/03/2011 21h14 - Atualizado em 24/01/2017 00h51

DCCV de Serra prende traficante e homicida procurado pela Polícia

 

Um dos traficantes e homicidas mais procurados pela polícia foi detido, na noite desta sexta-feira (04), pelos policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra, quando embarcava em um ônibus de excursão para o município de Conceição da Barra.

 

De acordo com o delegado Josafá da Silva, o histórico criminal de Bleiby Consuelo de Souza, 23 anos, é extenso. “Quando ainda era adolescente já possuía com várias passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes”, disse o delegado.


Já maior de idade, Bleiby se envolveu em um sequestro de uma família de um policial militar para que o mesmo facilitasse fuga de comparsas do sistema prisional. Em 2006, ele foi acusado de ser um dos líderes das queimas de ônibus na Serra, tendo sido preso. Em razão da sua alta periculosidade, Bleiby foi encaminhado para o Presídio Federal de Catanduva, no Estado Paraná.  Depois de cinco anos preso, no mês de agosto de 2010, ele foi posto em liberdade pela Justiça.


“Mediante alvará, ele se enveredou novamente para o mundo do crime, mais especificamente tráfico ilegal de drogas e em decorrência de disputa de território pelo domínio do tráfico no Bairro Central Carapina, na Serra, ele se aliou a antigos e novos comparsas, e se envolveu em homicídio consumado e tentado”, contou.


Bleiby vem sendo investigado por envolvimento em três homicídios consumados, todos decorrentes de acerto de contas do tráfico de drogas. Em uma das investidas policial para se prendê-lo , ocorrida no mês de janeiro no bairro Central Carapina, foram apreendidas munições de calibre 12 e 38, carregador para pistola calibre 380, colete balístico e relógios e celulares.


Na noite de sua prisão nesta sexta, foi constatado que Bleiby usava um documento falso. Em um dos seus esconderijos situado no Bairro de Fátima, foi apreendida uma pistola calibre 380, municiada. “Em razão disso, ele foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso”, concluiu o delegado Josafá.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard