24/02/2011 13h04 - Atualizado em 24/01/2017 00h51

DCCV de Serra prende três suspeitos de participar de tiroteio que matou criança

Três homens suspeitos de terem participado do tiroteio que matou uma criança de 10 anos foram presos na noite desta quarta-feira (23), no bairro Novo Horizonte, em Serra. Cerca de 10 policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra participaram de uma operação após apuração de denúncias onde estariam os supostos acusados.

Robert Bryan Ramos Costa foi vítima de bala perdida na noite do último domingo (20), no bairro Jardim Limoeiro, quando voltava da igreja. Após o crime, policiais iniciaram uma investigação a fim de identificar os acusados da ação criminosa. De acordo com o delegado Josafá da Silva, algumas denúncias apontavam um cortiço como esconderijo dos suspeitos e os veículos usados no crime.

No local, a polícia localizou um carro e uma motocicleta. Dentro do cortiço, três suspeitos apontados nas denúncias foram identificados. Sivaldo Americano Lima, 19 anos, Emerson dos Anjos Ferraz, 18 anos e Carlos Eduardo dos Anjos, 22 anos, foram detidos. No quintal do cortiço, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32 municiados, e uma pequena quantidade de crack e cocaína.

“Uma testemunha confirmou o envolvimento dos presos no tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo ainda confirmado que os veículos apreendidos eram usados no tráfico de drogas”, disse o delegado. Os detidos serão autuados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de entorpecentes. Sendo provado o envolvimento no atentado que vitimou a criança, eles também serão indiciados em homicídio triplamente qualificado.

Sivaldo e Emerson já possuem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Segundo o delegado, a motivação do atentado seria uma vingança pela morte de um traficante e demonstração de força por parte de traficantes de drogas do bairro Novo Horizonte contra traficantes do bairro Jardim Limoeiro.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Silvana Sarmento