04/10/2010 17h43 - Atualizado em 23/01/2017 17h18

DCCV de Viana encerra inquérito sobre a morte de dois envolvidos com drogas

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Viana encerrou, na tarde desta segunda-feira (04), dois inquéritos que investigavam dois homicídios. Os crimes aconteceram no primeiro semestre deste ano no bairro Canaã, no município.

A primeira vítima, Edson Rodrigues Cerqueira Junior, 32 anos, foi assassinada no dia 24 de maio. A motivação do crime seria a disputa por pontos de venda de entorpecentes. Já a segunda vítima, Rodrigo Ferreira, 23 anos, foi morta no dia 27 de março por dívidas com o tráfico de drogas.

Segundo o responsável pela DCCV de Viana, delegado João Paulo Dezouzart, os dois assassinatos foram cometidos por Romildo Braz Correia Vitória, 18 anos, e Elias Max dos Santos, 19 anos, detidos pela Polícia Militar no dia 11 de junho deste ano. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 usados nos crimes.

De acordo as investigações, os homicídios teriam sido encomendados por Jaílson Barbosa dos Santos, 38 anos, que era chefe do tráfico de drogas em Viana, Cariacica e Vila Velha. Ele está preso desde o mês de julho, depois de ser flagrado no Aeroporto de Vitória com entorpecentes. O acusado é natural de Pernambuco e tinha mandados de prisão expedido nos estados de Goiás, Mato Grosso, Pernambuco e no Espírito Santo.

“Os três foram indiciados pelos homicídios com quatro qualificadores: motivo fútil mediante paga ou promessa, recompensa, por meio cruel e as vítimas não tiveram defesa. O inquérito foi encaminhado à Justiça e prisão preventiva dos acusados foi solicitada”, ressaltou o delegado.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães