Governo do Estado do Espírito Santo
02/02/2012 12h20 - Atualizado em 23/01/2017 18h18

DCCV de Vila Velha prende um dos chefes do tráfico de drogas de Terra Vermelha

Após investigações e diligências, a equipe de policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha prendeu, na manhã desta quinta-feira (02), um dos chefes do tráfico de drogas na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha.

Weliton da Silva Meira foi preso escondido em uma residência no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. De acordo com o delegado Marcus Vinícius, Weliton começou a ser investigado depois de seu comparsa Edson Magre dos Santos foi preso no dia 05 de outubro do ano passado. Ele é acusado de matar Luciano Ferreira do Prado no dia 13 de abril no bairro Santa Inês.


Edson chegou a confessar o crime indicar como parceiro Weliton. Com isso, os policiais iniciaram investigação para prendê-lo. Segundo o delegado José Lopes, na manhã desta quinta os policiais localizaram Weliton em uma casa, onde foi detido. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 e um livro com a contabilidade do tráfico.


“Weliton é responsável pelos tiroteios e alguns homicídios ocorridos em Grande Terra Vermelha, inclusive pelo fechamento do posto de saúde do bairro Ulisses Guimarães. Ele também é suspeito de participação no homicídio de Welington Christo de Souza, de 17 anos, no dia 04 de maio”, ressaltou o delegado José Lopes.


O chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, acrescentou que a Polícia vai continuar os trabalhos para desmantelar todas as quadrilhas da região de Terra Vermelha, uma das principais metas do Programa Estado Presente Em Defesa da Vida, do Governo do Espírito Santo.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard