Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória prenderam, a madrugada desta terça-feira (01), um acusado de participar de um tiroteio no bairro São Pedro, no município, que vitimou uma adolescente por bala perdida.
De acordo com o titular da DCCV, delegado Josemar Sperandio, Robson Oliveira Almeida, 19 anos, foi detido durante uma operação no bairro Resistência, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Robson e outros dois jovens que já estão presos, Hevandro Rodrigues da Silva, 18 anos e Rony Leite Juvenal, 25 anos, fazem parte de uma gangue da região, que no dia 22 de abril de 2010, tentaram matar um rival, mas erraram os tiros. A adolescente Jamile Franscieli Araújo Ribeiro, que saia de uma igreja evangélica, foi atingida por uma bala perdida e morreu.
Prisão preventiva
Na tarde desta segunda-feira (28), a polícia prendeu Bruno Basílio da Costa, 25 anos, que estava sendo procurado desde agosto do ano passado. O jovem é acusado de desferir golpes de facas em dois jovens na Rodovia Serafim Derenze, em Vitória.
Segundo o delegado Josemar Sperandio, no dia 29 de agosto, H.T.S., 16 anos e Leandro Brito da Silva, 19 anos, estavam em ponto de ônibus esperando um taxi quando três rapazes passaram correndo e logo atrás, mais quatro jovens. “Os quatro perguntaram aos jovens no ponto se viram três meninos correndo. Após falarem que sim, eles perguntaram o motivo da perseguição”, contou o delegado.
Por causa da indagação, H.T.S. e Leandro foram agredidos com golpes de facas pelos quatro jovens. Os dois foram socorridos para o hospital, mas Leandro não resistiu e morreu.
Bruno e um adolescente de 17 anos foram identificados e indiciados. “Estamos investigando os outros dois acusados do crime”, concluiu o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br