Governo do Estado do Espírito Santo
15/10/2010 17h42 - Atualizado em 23/01/2017 17h19

DCCV de Vitória prende mais um integrante de uma quadrilha de traficantes de drogas

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória prenderam, na manhã desta sexta-feira (15), o último integrante de uma quadrilha de traficantes que tentou matar um homem durante uma troca de tiros no bairro Inhaguetá, em Vitória, no mês de maio. No tiroteio, uma criança de seis anos foi vítima de bala perdida. 

De acordo com o delegado da DCCV de Vitória, Ademir Pinto, Israh Souza Félix tentou matar um integrante da gangue rival à dele. “A motivação para os crimes foi uma disputa entre quadrilhas pelo tráfico de drogas da região, onde a vítima é chefe da gangue denominada Galeria e Israh era responsável pela gangue do Aterro. Essas quadrilhas promoviam vários tiroteios em vias públicas, trazendo instabilidade e perigo para a população local”, contou o delegado.

A prisão de Israh ocorreu na residência de sua mãe no bairro Resistência, em Vitória. No dia 25 de agosto deste ano,  foram detidos Igor da Silva Correa e Maciel Cardoso Pereira. Já no dia 23 foi preso Felipe Oliveira Meirelles e no dia 28 de setembro outros dois acusados.

Segundo o delegado, as duas quadrilhas continuam sendo investigadas por outros crimes ocorridos na região. A DCCV de Vitória concluiu o inquérito policial e encaminhou à Justiça.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
Texto: Polânia Sôares

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard