16/05/2011 11h20 - Atualizado em 24/01/2017 00h58

Decon apreende 119 botijões de gás em Serra

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) divulgaram, nesta segunda-feira (16), o resultado de uma operação de combate a revenda ilegal de gás GLP realizada durante o sábado (14) nos bairros de Chico City, Taquara, Novo Horizonte e Laranjeiras Velha, no município de Serra.

Foram fiscalizados oito estabelecimentos, sendo que em cinco deles foram encontrados e apreendidos botijões de gás GLP que estavam expostos para a venda e armazenados em desacordo com a legislação, já que os proprietários não possuíam autorização do Corpo de Bombeiros, nem da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para este tipo de comércio.

No total, foram apreendidos 119 botijões e os proprietários dos estabelecimentos responderão a inquérito policial por infração ao crime de comercialização de gás GLP em desacordo com a legislação.

Neste ano já foram realizadas operações de combate ao comércio clandestino de gás GLP nos municípios de Guarapari, Piúma, Marataízes, Itapemirim, Boa Esperança, Serra e Cariacica. “Foram apreendidos mais de 3 mil botijões de gás GLP P13, conhecido como gás de cozinha”, concluiu o delegado Everton Mauro Fernandes.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Silvana Sarmento