Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) divulgaram, nesta segunda-feira (16), o resultado de uma operação de combate a revenda ilegal de gás GLP realizada durante o sábado (14) nos bairros de Chico City, Taquara, Novo Horizonte e Laranjeiras Velha, no município de Serra.
Foram fiscalizados oito estabelecimentos, sendo que em cinco deles foram encontrados e apreendidos botijões de gás GLP que estavam expostos para a venda e armazenados em desacordo com a legislação, já que os proprietários não possuíam autorização do Corpo de Bombeiros, nem da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para este tipo de comércio.
No total, foram apreendidos 119 botijões e os proprietários dos estabelecimentos responderão a inquérito policial por infração ao crime de comercialização de gás GLP em desacordo com a legislação.
Neste ano já foram realizadas operações de combate ao comércio clandestino de gás GLP nos municípios de Guarapari, Piúma, Marataízes, Itapemirim, Boa Esperança, Serra e Cariacica. “Foram apreendidos mais de 3 mil botijões de gás GLP P13, conhecido como gás de cozinha”, concluiu o delegado Everton Mauro Fernandes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br