A equipe de policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) apreendeu 120 quilos de carne, durante operação de combate à venda ilegal de carne clandestina e outros alimentos impróprios para o consumo no município de Água Doce do Norte. Durante a ação, realizada na tarde de sexta-feira (26), quatro proprietários de estabelecimentos comerciais foram autuados.
De acordo com o delegado Everton Mauro, durante a operação foram fiscalizados três açougues e uma mercearia. Foram encontrados produtos como linguiça suína e mista e outros derivados de carne suína, que estavam sendo fabricados e vendidos sem as condições higiênicas e sanitárias adequadas. Os proprietários foram autuados em flagrante por vender, armazenar e expor à venda de produtos impróprios ao consumo. Eles foram encaminhados para o Poder Judiciário do município para determinar fiança.
Participaram da ação o Procon Estadual, o Ministério Público Estadual, a Vigilância Sanitária Estadual, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Espírito Santo (Idaf) e os policiais do Grupo de Apoio Operacional (Gao) do 11º Batalhão da Polícia Militar.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br