Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) divulgaram, nesta segunda-feira (01), o resultado de uma operação realizada neste sábado (30), em combate a comercialização irregular de gás GLP nos bairros Jardim Camburi, em Vitória, e Jacaraípe, Bairro de Fátima e Porto Canoa, na Serra.
A operação, que dá continuidade à fiscalização de revendas clandestinas de gás de cozinha, foi realizada em oito estabelecimentos, mas somente em três lugares, nos bairros Porto Canoa e Bairro de Fátima, estavam em desacordo com a legislação.
De acordo com o delegado Everton Mauro Fernandes, foram apreendidos 196 botijões de gás em estabelecimentos que estavam irregulares para este tipo de venda, pois os proprietários não possuíam autorização do Corpo de Bombeiros e da prefeitura do município.
Os proprietários dos estabelecimentos irão responder a inquérito policial por infração de comercialização de gás GLP em desacordo com a legislação.
Segundo o delegado, o trabalho realizado pela polícia está diminuindo os casos de venda ilegal de gás. “Percebemos com o trabalho que estamos realizando que os comerciantes estão buscando agir de acordo com a lei, ou seja, buscando as documentações necessárias e se regularizarem. Nós orientamos também como as pessoas devem se regularizar, para que elas possam trabalhar dentro da lei”, disse o delegado Everton Mauro.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br