A equipe de policiais civis da Delegacia de Consumidor (Decon) apreendeu, em operação realizada nesta manhã de sexta-feira (13), no município de Afonso Cláudio, 450kg de carne bovina e suína sem procedência.
De acordo com o delegado responsável Everton Mauro Fernandes, foram realizadas 12 vistorias em açougues, supermercados e mercearias da região. Na ocasião, dois estabelecimentos foram identificados com uma grande quantidade de carne irregular.
“Em um deles, o comerciante fugiu, mas no local apreendemos 250kg de carne imprópria para o consumo. Também encontramos 200 kg de carne irregular em um outro estabelecimento, onde a proprietária foi autuada pelo crime de venda e exposição a venda de produto impróprio para consumo”, relatou o delegado.
A operação contou com apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, do Procon Estadual, do Ministério Público Estadual, da Vigilância Sanitária Estadual e do Instituto de Defesa Agropecurária e Florestal do Estado do Espírito Santo (Idaf).
“Esta é a quarta operação realizada pela Polícia Civil para apreensão de carne irregular. Ao todo já apreendemos cerca de uma tonelada de carne em outras vistorias promovidas nos municípios de Boa Esperança, Presidente Kennedy e João Neiva”, concluiu o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br
Texto: Priscilla Calmon