Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam, na tarde desta quarta-feira (24), H.L.M.J., 39 anos, e M.V.B., 18 anos, no município de Guarapari. As prisões fazem parte da ‘Operação Malha Segura’, que tem como objetivo fiscalizar academias de ginástica da região, que não possuem um profissional com formação técnica para ministrar e orientar alunos em atividades físicas. A ação contou com o apoio dos fiscais do Conselho Regional de Educação Física (Cref) da 1ª Região
De acordo com o delegado Everton Mauro Fernandes, os dois foram presos em duas academias de ginástica nos bairros Muquiçaba e Praia de Santa Mônica. H. era o proprietário de uma delas e não tinha um profissional qualificado trabalhando no local. Ele é quem orientava e passava as instruções para os alunos. Já M. era estudante do quarto período de Educação Física e também orientava os alunos no estabelecimento.
“A Decon e o Cref pretendem ampliar a fiscalização na Grande Vitória, para evitar que os usuários corram riscos de saúde e segurança, por conta do exercício ilegal da profissão”. declarou o delegado.
Os dois foram autuados e liberados, mas responderão ao termo circunstanciado por exercício ilegal de profissão.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br