Policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa) prenderam, na madrugada desta quinta-feira (05), M.A.M. um acusado de envolvimento na máfia dos caminhões. Ele foi detido na residência de sua mãe, localizada no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.
De acordo com o titular da unidade, delegado Gilson Gomes, foram dois bilhões de reais arrecadados na fraude aplicada em todo país. “A quadrilha roubava caminhões e depois forjavam leilões para eles mesmos arrematarem os veículos. Posteriormente, esses caminhões passavam por uma vistoria irregular que emitia uma nota fiscal fria regularizando os veículos para serem revendidos”.
M. agia como despachante, ele tinha a função de emitir documentos e laudos que facilitavam a regularização dos caminhões para que ninguém percebesse que os veículos eram roubados. Ele fazia a vistoria dos caminhões sem examiná-los. Foram apreendidos centenas de documentos ilegais assinados por ele.
A esposa do acusado também teve sua prisão decretada pelo envolvimento no crime. “Outras operações serão realizadas no Estado para que possamos identificar demais integrantes da quadrilha”, concluiu o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br