Alessandro Gomes de Oliveira, de 28 anos, é suspeito de ser o autor do disparo que atingiu a vítima de 25 anos, no tórax. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (17), dentro de casa, no bairro Feu Rosa, na Serra. Na residência, a polícia apreendeu também sete pássaros silvestres. O outro suspeito de ter participado do homicídio, Fabrício de Souza Fernandes, continua foragido da justiça.
O crime aconteceu no dia 23 de julho do ano passado. De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Marcus Vinícius, os suspeitos foram até à casa da vítima, que fica localizada no “Beco João de Gato”, no bairro Feu Rosa. “Ao chegarem ao local, os criminosos chamaram por Vanderberg Reis dos Santos, que foi recebido a tiros pelos dois bandidos. Com as investigações, chegamos à conclusão de que a motivação do crime foi uma dívida do tráfico de drogas”, explica.
O delegado afirma que a Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra tem trabalhado para o aumento da resolutividade dos inquéritos. E diz que a prioridade para 2014 é dar continuidade ao trabalho de combate à violência, que apresenta, por quatro anos consecutivos, 30% de redução no número de homicídios registrados no Estado. “A meta a ser alcançada é o aumento da segurança e a confiança da população no nosso trabalho”, conclui.
Alessandro Gomes de Oliveira foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana e responderá pelos crimes de homicídio e por manter em cativeiro pássaros silvestres sem autorização
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com