Policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) fecharam, nesta quarta-feira (03), três estabelecimentos comerciais que vendiam gás de cozinha (GLP) de forma ilegal no Bairro Jardim Carapina, no município da Serra. Durante operação “Gás Legal”, foram apreendidas 28 botijas de gás.
Segundo titular da Decon e responsável pela ação, delegado Wanderson Prezzoti, a equipe de policiais fiscalizou cinco pontos de vendas, e três estabelecimentos não possuíam os alvarás do Corpo de Bombeiros e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e acabaram sendo fechados.
Ainda de acordo com o delegado, os três proprietários das revendedoras ilegais foram autuados e conduzidos até a Delegacia para prestarem esclarecimentos, e em seguida, foram liberados. O inquérito foi aberto e os indiciados responderão por crime contra a ordem econômica na Justiça, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.
“A operação Gás Legal foi organizada com o objetivo de coibir a venda clandestina de botijões de gás. Operações como essa serão cada vez mais comuns para garantir os direitos do consumidor”, ressaltou Wanderson Prezzoti.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com