Governo do Estado do Espírito Santo
27/08/2010 16h41 - Atualizado em 23/01/2017 17h12

Delegacia On-line registra aumento de 30% nas ocorrências registradas em julho

A Polícia Civil divulgou o balanço das ocorrências policiais registradas por meio do portal Delegacia On-line referente ao mês de julho. No total, foram 3.636 registros de boletins de ocorrências. Este dado representa um aumento de mais de 30% em relação ao mês de junho, que registrou 2.759 boletins.


No site da Delegacia On-line é possível registrar ocorrências relativas à perda, roubo ou furto de celular; de documentos; de objetos; e roubo ou furto de veículo. O cidadão precisa ter mais de 18 anos, possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e ter em mãos as características dos objetos perdidos, roubados ou furtados.


Para o registro de furto, perda ou roubo de cartões, é necessário informar a bandeira (Visa, Mastercard, entre outras), agência e conta corrente correspondente ao documento. Quanto aos talões de cheque, é necessário informar o número ou sequência das folhas que serão relatadas na ocorrência, banco, agência e conta corrente.


A Delegacia On-line é um serviço criado para facilitar a vida da população, evitando assim que as pessoas tenham que ir à Delegacia e pode ser acessado através de um link disponível no site da Polícia Civil, no endereço www.pc.es.gov.br ou pelo endereço delegaciaonline.sesp.es.gov.br.


Como registrar a ocorrência:


* Identifique dentre as opções contidas no quadro lateral o tipo de incidente ocorrido para ser direcionado para o formulário apropriado;


* Após identificar o incidente, clique no título da ocorrência. Preencha as informações solicitadas no formulário e clique no botão ENVIAR;


* Após o preenchimento do formulário será fornecido um número de protocolo. Anote este número, pois somente com essa informação será possível acompanhar o andamento do processo de geração do boletim;


* A partir do envio das informações fornecidas, o registro será analisado pela autoridade policial que disponibilizará o Boletim Eletrônico em até 24 horas para impressão.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard