05/12/2013 12h06 - Atualizado em 20/03/2019 19h27

Delegacia Online ajuda policiais civis de João Neiva a encontrarem idoso desaparecido de Linhares

Policiais civis da Delegacia de João Neiva com o auxílio do sistema Delegacia Online (Deon) conseguiram encontrar na manhã desta quinta-feira (05) um idoso com deficiência mental que havia desaparecido do município de Linhares na última segunda-feira (02).

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ibiraçu e responsável pela operação, delegado Fábio Almeida Pedroto, funcionários de uma concessionária localizada na Rodovia BR 101 encontraram o idoso Edvaldo Muniz dos Reis, 52 anos, vagando pela rodovia, e o encaminharam à assistente social do município de João Neiva. “A assistente social trouxe o idoso à delegacia para averiguarmos a sua documentação, onde descobrimos, por meio do sistema do Deon, que o idoso havia desaparecido no último dia 02”, contou o delegado. Fábio Almeida informou ainda que o idoso será entregue a sua família.

O delegado ressaltou também que o sistema Deon é muito importante para a o trabalho da polícia. “O sistema Deon facilita a análise de informações, já que uni e consolida as informações e ocorrências que são realizadas em outras unidades”, disse Fábio Almeida.

Delegacia Online

O projeto Delegacia Online foi lançado em maio deste ano pelo Governo do Estado. O software instalado nas delegacias possibilita a digitalização de boletins de ocorrência e inquéritos policiais instaurados pela Polícia Civil do Espírito Santo, gerando mais agilidade no atendimento de ocorrências nas delegacias com o auxílio da tecnologia.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006