16/07/2014 15h00 - Atualizado em 24/06/2019 19h08

Delegacias de Alfredo Chaves e Santa Teresa mudam de endereço durante a reforma

dp alfredo chaves sem bandeiradp alfredo chaves sem bandeira Durante as obras que estão sendo realizadas nas Delegacias de Polícia (DP) de Alfredo Chaves e Santa Teresa, as unidades policiais passam a funcionar em locais provisórios. O investimento da Polícia Civil nas reformas das unidades é de R$ 1.002.856,04.

As obras na DP de Santa Teresa foram iniciadas em junho deste ano e, desde então, a delegacia funciona na rua Coronel Bonfim Junior,354, no Centro do município. O total do investimento é de R$ 639.388,52.

Já durante a reforma da DP de Alfredo Chaves, o funcionamento da DP foi transferido para a Avenida Getúlio Vargas, 129, Centro. A reforma da unidade policial, que foi orçada em R$ 363.467,52, acontece desde o mês de abril. Os novos locais de funcionamento das duas DP’s foram alugados pelas respectivas prefeituras dos municípios.

“Todas as obras serão concluídas até o fim deste ano”, destacou o chefe de polícia, delegado Joel Lyrio.

Outras obras

Além dessas delegacias também estão sendo reformadas as unidades da Polícia Civil em Alegre, Pancas, Itaguaçu, Rio Novo do Sul, Montanha, os Distritos Policiais do Centro de Vila Velha, Parque das Gaivotas, Novo México, a 1ª Delegacia Regional de Vitória e a 3ª Delegacia Regional na Serra.

Todo o prédio da Chefatura de Polícia, localizado em Vitória, também está sendo reformado. As obras vão desde a troca do telhado até a pintura externa. O chefe de polícia, delegado Joel Lyrio, afirmou que, em breve, a segunda fase de reformas do Departamento Médico Legal (DML) será iniciada. Essa etapa vai abranger a parte administrativa do segundo andar do DML que receberá nova pintura e novo piso.

Reforma DML dmldml

A primeira etapa das obras do Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Civil em Vitória foi concluída em agosto do ano passado. Entre as novidades estão as rampas de acesso localizadas na entrada do Departamento facilitando a circulação de pessoas que têm dificuldade de locomoção.

A obra do primeiro andar durou cerca de seis meses e custou R$ 186.809,61 pagos com recursos da Polícia Civil. Entre os benefícios para a população estão a reforma completa dos três consultórios de atendimento; a ampliação da recepção; a construção de dois banheiros para o público, sendo um masculino e o outro feminino que conta também com um fraldário e a transferência do protocolo para o primeiro andar para facilitar o atendimento à população. Os presos que forem levados para o DML ficarão em uma área reservada que contém um consultório, banheiro e um bebedouro, evitando assim que eles transitem em outras áreas do Departamento.

Já os policiais que trabalham no DML foram beneficiados com a reforma dos três alojamentos, sendo dois destinados aos auxiliares de perícia médica e um para os médicos legistas. A parte interna do guichê de atendimento à população também foi reformada e ampliada e conta também agora com um guichê exclusivo para atendimento dos policiais. As instalações receberam novas pinturas, novo piso e foram climatizadas. Além disso, toda a parte elétrica, hidráulica, a rede para instalação dos computadores e as mobílias foram substituídas. Uma pequena reforma no telhado do DML também foi executada.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006