16/12/2014 07h25 - Atualizado em 23/01/2017 23h49

Delegacias de Polícia recebem 25 novos escrivães

O chefe da Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, realizou o ato de localização de 25 novos escrivães na manhã desta segunda feira (15) no auditório da chefatura de Polícia. Estiveram também presentes na solenidade a chefe de gabinete da Polícia Civil, delegadaFabiane Coutinho, e o superintendente de Polícia da Região Metropolitana, delegado Guilherme Daré.

Os novos servidores começarão a atuar ainda nesta semana conforme programação das unidades policiais onde irão trabalhar. Aregião Norte do Estado receberá 12 escrivães. Já a Grande Vitória terá sete novos escrivães e o Sul do Estado contará com seis.

Segundo Joel Lyrio esses novos servidores vão recompor o efetivo da Polícia Civil para dar condições de melhor atendimento nasDelegacias Regionais que funcionam em plantão de 24 horas ininterruptas e ainda agilizar as investigações nos municípios do interior do Estado.

“Recompor o efetivo da Polícia Civil faz parte do planejamento estratégico da instituição e do Governo do Estado na área desegurança. Com esses novos escrivães poderemos suprir as necessidades surgidas devido a aposentadorias, reforçar os plantões eagilizar a conclusão dos inquéritos”, concluiu o chefe da Polícia.

Outras localizações

Na última quarta-feira (10) foram feitas as localizações de 94 novos servidores. Ao todo, 80 peritos criminais e peritos criminaisespeciais, seis psicólogos e oito assistentes sociais deram início às suas atividades na Polícia Civil.

Já na segunda-feira (01), 29 novos delegados também foram localizados, 15 deles foram para o Norte do Estado. Outros setepassaram a atuar na Região Sul e dois na Região Serrana. Na Grande Vitória, cinco novos delegados reforçaram o efetivo dosplantões das Delegacias Regionais.

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006