23/01/2014 16h18 - Atualizado em 25/06/2019 19h21

Delegado de Polícia assume diretoria do Iases

del leandro piquetdel leandro piquet A partir desta quinta-feira (23), o delegado de Polícia Leandro Piquet passa a dirigir o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases). O convite partiu do atual Secretário de Justiça, Eugênio Coutinho Ricas.

Leandro Piquet contou que a integração, o bom diálogo e a compatibilidade de ideiais com o atual Secretario de Justiça foram essenciais para que o convite fosse feito e aceito. O delegado adiantou que juntamente com Eugênio Coutinho já traçaram algumas estratégias que serão desenvolvidas no Iases. Entre elas estão o desenvolvimento de uma grande política pública com maior aspecto social e políticas voltadas para os Direitos Humanos.

“Assumi um desafio e as perspectivas são ótimas, mas sei que vamos ter que superar muitos obstáculos. No entanto, essa é uma excelente oportunidade de um delegado de polícia mostrar que existe um outro perfil da carreira de delegado que a sociedade ainda desconhece”, declarou Piquet.

Nesta quinta-feira (23), Leandro Piquet já participou de reuniões com diversas pessoas que trabalham na entidade a fim de se integrar e expor o trabalho que pretende desenvolver na diretoria do IASES.

Carreira
Leandro Piquet é natural do Rio de Janeiro e graduado em Direito pela Universidade Candido Mendes (RJ) e pós – graduado em Direito Público pela Universidade Católica de Petrópolis.

Delegado de polícia desde 2012 estava atuando na Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE), na Delegacia de Idoso e na Delegacia de Pessoas Desaparecidas.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006