Governo do Estado do Espírito Santo
27/06/2014 11h11 - Atualizado em 24/06/2019 19h12

Denúncia anônima ajuda a polícia a prender foragido da Justiça pernambucana há 14 anos

Uma operação conjunta realizada na tarde dessa quinta-feira (26) por policiais civis de Marataízes e Itapemirim resultou na prisão de D.D.S., 69 anos, suspeito de duplo homicídio e que estava foragido da Justiça pernambucana há 14 anos. A prisão aconteceu na região de Pontal, em Marataízes, após denúncia anônima.


Segundo informações do titular da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Djalma Pereira Lemos, os policiais foram informados por meio do Disque- Denúncia 181, que D.D.S. teria matado três pessoas em Recife, Pernambuco. “Após algumas investigações, os policiais conseguiram encontrar o suspeito, que estava se passando por outra pessoa”, contou o delegado. O mandado de prisão de D.D.S. foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco em 2000, quatro anos após o crime.


Durante o depoimento, D.D.S. informou que morava em Marataízes há 17 anos e que, um ano antes de cometer os crimes, desentendeu-se com dois vizinhos onde morava, na Praia de Boa Viagem, em Recife, no Estado de Pernambuco. “O suspeito alegou que as vítimas perseguiam e espionavam sua esposa, e que, ao registrar queixa contra elas, passaram a ameaçá-lo de morte”, informou o delegado.


D.D.S. contou também que no dia do crime, a casa dele foi cercada pelos dois vizinhos juntamente com outra pessoa. “Ele estava com uma arma de fogo e conseguiu matar os dois e ferir a terceira vítima”, informou Djalma Pereira.


O delegado acrescentou que o filho do foragido também foi preso em Itapemirim, no ano passado, pelo crime de homicídio praticado no Rio de Janeiro, local para onde foi transferido. D.D.S. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde aguarda a transferência para o estado pernambucano.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard