Governo do Estado do Espírito Santo
19/12/2012 11h40 - Atualizado em 23/01/2017 20h15

Denúncia anônima ajuda a Polícia identificar homem que fugiu sem prestar socorro após acidente

 

Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim identificaram,  por meio de denúncia anônima, o condutor do veículo que após bater de frente com uma moto, fugiu do local sem prestar socorro à vítima. O acidente aconteceu no último dia 08, na Rodovia ES 164, em Jacutinga, zona rural de Vargem Alta.

 


Segundo o delegado Guilherme Eugênio, o motorista foi identificado pela sua equipe cinco dias após o acidente. D.A., 49 anos, alegou ter fugido do local sem prestar socorro à vítima porque entendeu que ela já estava morta. O motorista fugiu a pé para sua casa localizada no bairro Village. D. informou que estava com medo e por esse motivo não procurou a policia.
Testemunhas disseram que o condutor da moto pilotava em alta velocidade, quando perdeu o controle do veículo em uma curva e colidiu de frente com um carro. Françuá Coelho Vieira, 17 anos, morreu no local. No momento do acidente o velocímetro da moto marcava 120 km/h. O condutor do carro fugiu do local e abandonou o veículo. Após denúncia anônima foi possível encontrar e o condutor do carro.
Os policiais informaram que apesar do veículo ter sido apreendido, não foi possível localizar o proprietário. “Nesse caso levaríamos meses ou talvez nem seria possível identificar  o condutor mas, por meio de investigações, e com ajuda da denúncia anônima, logramos êxito. Por isso destacamos como é imprescindível a ajuda da população através de denúncias anônimas pelo telefone 181”, informou o delegado. 
Carla Aparecida de Souza, de 23 anos, irmã da vítima, informou que  ela estava esperando o irmão para dormir em sua casa, quando ele ligou avisando que iria a uma festa, mas que ia passar na casa dela. Como o irmão demorou, ela ligou para o celular dele e um Policial Militar atendeu e informou do acidente.
Foi aberto um inquérito policial e D.A. será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard