deten 12 11 Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) com apoio de policiais da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) da Serra realizaram nessa quarta-feira (12) a operação “Carapeba”, em vários bairros do município da Serra. A ação resultou na prisão de cinco pessoas.
Foram detidos P.V.P.R., 24 anos, P.H.D.S., 20 anos, F.S., 23 anos, C.A.E., 35 anos, A.A.F., 27 anos. Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão por tráfico de drogas foram cumpridos nos bairros Cidade Continental, Balneário Praia de Carapebus, Novo Horizonte, Jacaraípe, Feu Rosa e Jardim Tropical. Durante a operação foram apreendidos R$ 10 mil, em espécie, 25 quilos de maconha, 1,5 quilo de crack, 500 gramas de cocaína e quatro armas de fogo.
Segundo as informações do titular da Deten, o delegado Diego Yamashita, essas prisões representam mais segurança para a população. “Tiramos de circulação elementos perigosos. Essas prisões são resultados do trabalho contínuo de repressão à criminalidade que a Polícia Civil vem desempenhando na região. A retirada desses traficantes é um golpe no crime”, afirmou.
Yamashita informou também que as investigações duraram cerca de quatro meses e, nesse período, foram presos 16 suspeitos de serem os líderes do tráfico de drogas nos bairros onde foi realizada a operação. Entre os detidos está W. J. S., preso em agosto deste ano, por uso de documento falso e também pelo cumprimento do mandado de prisão.
De acordo com delegado, os suspeitos P.V.P.R., P.H.D.S. e A.A.F., também estão sendo investigados pela participação em homicídios ocorridos na Serra. Os detidos foram presos em suas residências e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com