Governo do Estado do Espírito Santo
02/03/2011 15h34 - Atualizado em 24/01/2017 00h51

Deten apreende 27 quilos de maconha em Serra

A equipe de policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (02), três acusados de tráfico de drogas no município da Serra. Foram apreendidos com os acusados 27 quilos de maconha.

 

De acordo com o titular da Deten, delegado Diego Yamashita, D., um dos detidos, já vinha sendo investigado pela polícia desde o início do mês de fevereiro. Os policiais descobriram que ele utilizava a casa dos avós como esconderijo. D. era gerente de um traficante paulista que já está preso em uma das unidades prisionais do Estado.


“Ainda durante as investigações, descobrimos ele era responsável por receber as drogas vindas de São Paulo e pela negociação com os traficantes locais. O acusado também era responsável por depositar o dinheiro proveniente da venda das drogas em contas bancárias de laranjas”, afirmou o delegado.

A polícia foi informada que, na madrugada desta quarta-feira (02), o acusado receberia um novo carregamento de drogas em Manguinhos. E, quando o acusado chegou ao local, ele foi identificado juntamente com C.C.S. e uma adolescente ainda dentro de um táxi. No porta-malas do veículo foram encontradas duas malas de viagem com 43 tabletes de maconha, o equivalente a 27Kg.

Na residência utilizada como esconderijo foram apreendidos 43 tabletes de maconha, R$164,00 em espécie; comprovantes de depósitos bancários; bilhetes de passagens rodoviárias e dois celulares.

Os três foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A adolescente relatou em seu depoimento que já havia feito transporte de drogas mais de dez vezes.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard