Policiais da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) apreenderam 28 kg de pasta base de cocaína na tarde desta sexta-feira, no bairro Castelândia, na Serra. A droga seria o último carregamento enviado por Filipe Vila, preso na última segunda-feira (06) pelas polícias Civil e Federal na divisa do Estado do Paraná com o Paraguai. Ele era um dos principais fornecedores de drogas para o Espírito Santo.
De acordo com o delegado Diego Yamashita, duas pessoas também foram detidas durante a ação na Serra. Antônio Vieira dos Santos, 46 anos, e Vanilda Aparecida dos Santos Antônio, 44 anos, estavam em um apartamento em Castelândia, onde a droga estava escondida. Eles fazem parte da quadrilha de Filipe.
Além dos 28 kg de pasta base de cocaína, também foram apreendidas uma balança de precisão, material para embalo de drogas, ácido bórico, lidocaína e éter. “Antônio e Vanilda relataram que haviam recebido 30 kg da droga e entregavam pequenas porções a outros traficantes da região. Tudo sob o comando de integrantes da quadrilha”, contou Yamashita.
Segundo o delegado, os acusados disseram que receberiam R$ 2.000,00 para guardar a droga em suas casas. “Antônio relatou que extraia pequenas porções da droga em estoque, preparava alguns papelotes de cocaína misturando as substâncias químicas encontradas no local e revendia para usuários da região”.
Os dois foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de entorpecentes.
Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten)
Telefone: (27) 3338 8766 – 3322 4675
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br