Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), em operação conjunta com a Delegacia de Anti-Sequestro (DAS) apreenderam, na noite de sexta-feira (16), 350 quilos de maconha prensada. A droga estava escondida em uma casa, no bairro Estrelinha, no município de Vitória. Na operação foram presos Fabrícia Santos Motta, 37 anos, Stanley Rerisson Gisto, 23 anos e Leomar da Silva Matias, 22 anos.
De acordo com o delegado Diego Yamashita, as investigações tiveram inicio há cerca de um mês. A droga apreendida seria do marido de F., que está preso por tráfico de drogas, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina. O preso teria feito a encomenda a traficante e Leomar e Stanley seriam os responsáveis pela distribuição da droga. Posteriormente, o dinheiro seria repassado para Fabrícia, que gerenciava o esquema.
Leomar trabalhava no setor de reprografia de uma universidade do Estado e, segundo investigações, ele se aproveitava do trabalho para praticar o tráfico de drogas no local. “Ele recebia cerca de 300 gramas de maconha e as transformavam em buchas para comercializá-las”, disse o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br