deten 14 08 Mais 30 quilos de maconha foram apreendidos pelos policiais da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) na madrugada desta sexta-feira (14). O entorpecente estava com duas jovens e foi apreendido na Rodoviária de Vitória. Somadas, as apreensões de drogas feitas pela equipe da Deten nesta semana, chegam a, aproximadamente, 60 quilos.
Vale lembrar que na quarta-feira (12) os policiais apreenderam mais de 10 quilos de cocaína pura, 17 quilos de maconha e 210 munições no bairro Novo Oriente, em Cariacica.
De acordo com o titular da Deten e responsável pela operação, a droga apreendida nesta sexta-feira (14) estava sendo transportada de São Paulo para o Espírito Santo pelas jovens K.O.C., 23 anos, e S.L.L.S., 22 anos,. “Assim que elas desembarcaram na rodoviária receberam voz de prisão”, relatou o delegado.
Wellington Lugão informou que as suspeitas não conseguiram comprar uma passagem direta para Vitória e seguiram para Minas Gerais. “Recebemos uma denúncia anônima informando que as duas estariam trazendo grande quantidade de drogas da capital mineira. Para ajudar na localização das suspeitas, o denunciante descreveu as características das mulheres”, informou.
Em depoimento, as detidas contaram que receberam a proposta para trazer a droga de São Paulo e que o contratante havia oferecido R$ 1,2 mil pelo transporte do entorpecente. O delegado disse que a maconha seria distribuída em Vila Velha. “A pessoa que estava esperando a droga chegou a ser identificada, mas conseguiu fugir para a região da Ilha do Príncipe”, contou Lugão.
S.L.L.S. afirmou que só topou o negócio porque estava passando necessidade, já que precisava comprar coisas para o filho. As duas foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com aumento da pena por terem usado transporte coletivo e interestadual. A pena pode variar de 5 a 25 anos de prisão.
As jovens foram conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Outras operações
Durante uma operação realizada no bairro Novo Oriente, Cariacica, na quarta-feira (12), policiais da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) apreenderam mais de 10 quilos de cocaína pura, 17 quilos de maconha e 210 munições. O material apreendido estava avaliado em R$ 250 mil.
Além disso, foram apreendidos ainda 157 pinos de cocaína, 1,7 quilo de crack, um revólver calibre 32, 121 munições de 9 mm, 62 de calibre . 40, 19 munições calibre 380 e oito munições calibre 38. De acordo com o titular da Deten, delegado Welington Lugão, os materiais foram encontrados após os policiais receberem informações por meio do Disque-Denúncia 181 de que em uma residência havia grande quantidade de drogas. “A população têm contribuído muito com o trabalho dos policiais”, ressaltou.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com