Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) apreenderam, durante ação realizada na noite desta terça-feira (10), sete quilos de pasta base de cocaína e prenderam R. S., 25 anos, acusado de tráfico de drogas, em Vila Velha. Ele faz parte de uma quadrilha responsável por revender drogas de outros estados para traficantes que atuam no município. Também foram apreendidos durante a operação 100g de maconha, treze munições, materiais para recarga de munições, pólvora e um carro.
Segundo o delegado titular da unidade, Diego Yamashita, a polícia chegou até o acusado após receber informações de que ele realizaria uma entrega de um quilo de pasta-base de cocaína atrás de um lava-jato localizado no Bairro Cocal. R.S. era proprietário do estabelecimento e responsável por entregar as drogas. “Diante disso, uma equipe de investigadores se deslocou até o local e prendeu o acusado no interior de um veículo”, declarou o delegado.
Após o flagrante, os policiais se deslocaram até a residência de R.S., em Barramares, e encontraram o restante do material apreendido. Em depoimento, ele confessou a prática do crime e acrescentou que já havia feito oito entregas, e teria recebido uma quantia de R$ 1 mil por cada uma delas. R.S. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As investigações continuam com o objetivo de juntar provas para o embasamento dos pedidos de prisão dos demais integrantes da quadrilha.
Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten): 3338 8766 – 3322 4675
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024