Governo do Estado do Espírito Santo
15/08/2011 17h50 - Atualizado em 23/01/2017 17h36

Deten prende acusado de tráfico de drogas com 10 kg de crack na Serra

Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prenderam, neste domingo (14), um homem acusado de tráfico de drogas e apreenderam com ele 10 kg de crack, em Vila Nova de Colares, na Serra. José Wanderley de Souza, 47 anos, estava vindo de São Paulo com a droga, quando foi abordado pelos os policiais.

De acordo com o delegado Diego Yamashita, os policiais estavam investigando, há cerca de dois meses, uma quadrilha de traficantes de drogas que agia no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Durante as investigações, foi descoberto que a quadrilha recebia grande quantidade de drogas de traficantes de São Paulo, que era transportada em um Corsa azul.

”No final da semana passada, os agentes do setor de inteligência da Deten descobriram que o veículo estava em São Paulo e que em pouco tempo retornaria para o Espírito Santo com um grande carregamento de drogas”, disse o delegado. Ao acompanhar a entrada de veículos suspeitos no bairro, os policiais abordaram J., que negou estar transportando drogas de São Paulo.

O suspeito e o carro foram encaminhados à Delegacia para serem vistoriados. “Após muito trabalho, os investigadores descobriram um dispositivo que dava acesso a um compartimento secreto, situado no painel do carro”, relatou o delegado. Nesse local foram encontrados 10 kg de crack embalados em balões de borracha coloridos. Segundo o delegado, J. confessou que receberia R$ 200,00 pelo o quilo de cada droga transportada. Se condenado, o acusado pode receber uma pena de até 15 anos de reclusão por tráfico de drogas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard