Governo do Estado do Espírito Santo
09/07/2013 11h17 - Atualizado em 23/01/2017 21h39

Deten prende cinco pessoas durante operação em Vitória e Vila Velha

deten08deten08 Na tarde desta segunda-feira (08) a equipe de policiais da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) realizou uma operação para combater o tráfico de drogas em Vitória e Vila Velha.  Cinco pessoas foram detidas e um adolescente foi apreendido além de drogas, armas e munições.

Os cinco integrantes de uma quadrilha foram presos em uma casa no Bairro Inhanguetá, em Vitória.  Entre eles estão a dona da residência A.F.S., 32 anos; o filho dela um adolescente de 14 anos; além de J.A.J., 29 anos; W.P.O., 28 anos e T.A., 19 anos.  Com eles foram encontrados 40 porções de maconha, dois tabletes e 17 pedras de crack, 7,5 kg de ácido bórico, duas balanças de precisão, uma faca com resquícios de drogas, uma pistola calibre 40 com numeração raspada, quatro carregadores, 69 munições, além de R$ 510,00, em espécie.

De acordo com o titular da Deten, delegado Diego Yamashita, os policiais se dirigiram ao imóvel após denúncias anônimas feitas pelo Disque-Denúncias- 181, informando que a casa seria usada como esconderijo de drogas e de traficantes da região. “Quando os policiais chegaram no local verificaram que a proprietária e o filho dela estavam no imóvel.  Porém ao serem chamados, eles alegaram que não haviam encontrando a chave para abrir a porta”, contou Yamashita.

O delegado contou que os policiais desconfiaram da atitude dos dois e forçaram a entrada na casa, enquanto a outra parte da equipe cercava o imóvel. Nos fundos da residência estavam J.A.J., 29 anos; W.P.O., 28 anos e T.A., 19 anos, que foram presos após jogarem uma mochila pela janela e tentarem fugir.

O delegado informou ainda que J.A.J já foi preso pelo crime de roubo e estava foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz desde março. W.P.O teria passagem por homicídio e roubo e T.A. por tráfico de drogas. Já a dona da residência e o filho de 14 anos não possuem passagem.
Os cinco suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A mulher será encaminhada para o Presídio de Segurança Média II (PSM II) de Viana e o adolescente para Unidade de Internação Provisória (Unip). Os outros três suspeitos, para o Centro de Triagem de Viana (CTV).


Nesta segunda-feira (08), outra mulher foi presa por ter envolvimento no tráfico de drogas. A.P.L.C., 37 anos, foi detida em sua casa no bairro Boa Vista, em Vila Velha.  O titular da Deten informou que denúncias feitas pelo Disque-Denúncia- 181 indicavam que ela estaria ajudando a um traficante da região a cometer crimes.


“Quando os policiais chegaram ao imóvel a suspeita se identificou como a mãe do traficante e disse que ele havia saído minutos antes da polícia chegar ao local”, afirmou o delegado titular da Deten.
Os policiais revistaram a casa e encontraram em um armário uma pistola calibre 380, cinco carregadores, além de 35 munições. A suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e acessórios e será encaminhada para o Presídio de Segurança Média II (PSM II) de Viana.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard