28/06/2011 11h04 - Atualizado em 23/01/2017 17h21

Deten prende cinco pessoas por tráfico de drogas na Grande Vitória

Durante uma operação realizada no início da noite desta segunda-feira (27), policias civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), após denúncias e investigações sobre quadrilhas de traficantes, prenderam cinco pessoas e desarticularam três pontos de tráfico de drogas nos municípios de Cariacica, Vila Velha e Serra.

De acordo com o titular da unidade, delegado Diego Yamashita, Valdir Luiz Sunderhus, 38 anos foi preso em flagrante com 101 pedras de crack, no bairro Castelo Branco, em Cariacica. Já no bairro Boa Vista II, Vila Velha, foram detidos Cristiano Lima do Nascimento, 33 anos, Elaine Santolin, 37 anos, e Andréa Bozoni Cordeiro, 48 anos, em um apartamento identificado como local de venda da droga. Com eles, foram apreendidas 100g de crack e R$1.700,00 em espécie.

Já no bairro Planalto Serrano, na Serra, Cleide Maria Tavares foi presa com um quilo e meio de maconha em tabletes, uma balança de precisão e material para embalar a droga. Ela estava em um local identificado pela polícia como esconderijo de droga. "A suspeita confessou fazer parte de uma quadrilha de traficantes de drogas e ainda como a responsável pelo esconderijo”, disse o delegado.

As cinco pessoas detidas foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e podem ser condenadas até 15 anos de reclusão.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento