Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), prenderam, em flagrante, duas pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico de entorpecentes, na noite desta segunda-feira (18), em um apartamento em Itapoã, Vila Velha.
Após 40 dias de investigação do tráfico de drogas sintéticas na Grande Vitória, a polícia prendeu L.S.S.B., 29 e A.M.G, 19, dentro de um apartamento. Com eles foram apreendidos 1,1 kg de haxixe, 750 micro pontos de LSD, 103 comprimidos de Ecstasy, 40g de maconha, 20g de Cristal, 10 sementes de “Trepadeira elefante”, uma balança de precisão e R$ 3.700,00.
Segundo o delegado Diego Yamashita, L. era um dos maiores distribuidores dessas drogas em Vila Velha e contava com o apoio de A. para realizar o tráfico. “A comercialização das drogas ocorria, principalmente, em festa de música eletrônica e no próprio apartamento do investigado”, disse o delegado.
Os policias fizeram a apreensão após monitorarem por vários dias a entrada e saída dos compradores de droga na residência de L. e na noite de ontem, os investigadores entraram no local juntamento com o traficante quando ele estava saindo. Dentro do apartamento foi abordado A . e mais duas usuárias que comprariam haxixe.
De acordo com o delegado, a apreensão da droga denominada “Cristal” é a primeira no Espírito Santo, e, segundo o próprio traficante, a grama da substância é comercializada por até R$ 200,00.
L. é do Rio de Janeiro e estava no Espírito Santo há mais de um ano e desde então estava traficando drogas no Estado. Se condenados, A. e L. podem pegar uma pena de até 23 anos de reclusão.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br