Governo do Estado do Espírito Santo
29/08/2011 16h53 - Atualizado em 23/01/2017 17h46

Deten prende doze pessoas durante operação em bairros da Grande Vitória

A equipe de policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prendeu, em operação realizada nos bairros de Vila Velha, nove pessoas, entre elas adultos e adolescentes, acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Em Vitória, três homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. As ações aconteceram na última sexta-feira (26).

De acordo com o delegado Diego Yamashita, nos bairros Ulisses Guimarães, Guaranhuns e Itapuã, em Vila Velha, nove pessoas foram autuadas em flagrante. Com eles foram apreendidos uma escopeta calibre 12; uma pistola calibre 9 mm; um revólver calibre 38; munições; 30 pedras de crack; 120 papelotes de cocaína e 200 gramas do entorpecente; 130 buchas de maconha e um quilo da mesma droga em tablete; além de materiais para cortar, pesar e embalar as drogas. “As operações foram realizadas com base em informações encaminhadas para a Delegacia por meio do Disque-denúncia 181 e pelo telefone da própria Delegacia”, disse Diego Yamashita.

Outros três homens foram detidos em flagrante, na entrada do Bairro da Penha, em Vitória. “Através de informações obtidas pelo setor de inteligência da Deten, investigadores prenderam três homens que realizavam a compra e venda de drogas, e apreenderam três quilos de crack que seriam revendidos em bocas de fumo da Grande Vitória”, disse o delegado.

De acordo com ele, além da droga foram apreendidos o carro e a motocicleta que estavam com um dos acusados. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico de entorpecentes, e se condenados podem pegar penas de até 25 anos de reclusão.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard