Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prenderam, no final da tarde desta terça-feira (18), uma família envolvida no tráfico de drogas. Uma mulher de 58 anos foi detida com 100 pedras de crack e uma escopeta.
De acordo com o delegado Lorenzo Pazolini, as investigações evidenciaram que Iraci Moura Daniel, 58 anos, comandava bocas de fumo na região de Bela Aurora, em Cariacica. Em sua residência, foram apreendidas 100 pedras de crack e uma escopeta calibre 12, municiada.
Também participavam da quadrilha sua filha Silvana Moura Daniel, 26 anos, que está grávida, o genro Diego Pereira, 24 anos e Áquila da Conceição de Jesus, 22 anos.
Em janeiro de 2008, no bairro São Geraldo, em Serra, Áquila foi preso com pedras de crack, e autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e em Dezembro de 2009, no bairro Cobilândia, em Vila Velha, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação de uma motocicleta.
Diego já foi preso na Ilha de Santa Maria, em Vitória, sendo autuado em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas, em junho de 2005.
Segundo o delegado, a operação policial foi em continuidade a ação iniciada no dia 03 de janeiro, onde foram apreendidos 10 quilos de maconha; 2.500 papelotes de cocaína de diversos tamanhos, prontos para a comercialização; um quilo de crack; duas balanças de precisão; três rádios comunicadores e 15 quilos de ácido bórico, pertencentes ao principal traficante do município de Cariacica, Maycon Coutinho de Souza. A família de Iraci estava associada a Maycon no tráfico de drogas.
Todos foram conduzidos à Deten onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e associação ao tráfico de entorpecentes, estando sujeitos a pena de até 25 anos de reclusão.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br