Mãe e filho acusados de tráfico de drogas foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (31), por policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), no Bairro Santa Rita, em Vila Velha. Na casa de Judite Maria dos Santos, 59 anos, e Vagner Xavier dos Santos, 24 anos, foram apreendidas 120 buchas de maconha, 20 porções maiores da mesma droga e R$ 22,00 em dinheiro.
Segundo o delegado Diego Yamashita, os policiais iniciaram as investigações no bairro Santa Rita após receberem denúncias anônimas sobre um ponto de venda de drogas na casa de Judite “As denúncias relatavam a existência de um ponto de venda de drogas gerenciado por Judite e por seu filho Vagner Após algumas diligências, os policiais localizaram a casa ocupada pelos traficantes e entraram, sendo que nela estava a denunciada Judite acompanhada de várias crianças”, disse o delegado.
Os policiais se dividiram e realizaram diligências nas ruas do bairro para localizar Vagner Enquanto na casa, um dos policiais notou que Judite carregava uma sacola plástica para os fundos da residência, e ao abordá-la foram encontradas as drogas. Vagner já tinha passagem pela polícia por homicídio.
De acordo com o delegado, os policiais já prenderem outro membro da família em 2006. Luís Paiva, genro de Judite, foi detido com 45kg de pasta base de cocaína.
Judite e Vagner foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico de entorpecentes. Se condenados podem pegar pena de até 23 anos de reclusão.
Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten)
Telefone: (27) 3338-6151
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br