Após um mês de investigações, a equipe de investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prendeu, nesta sexta-feira (25), o gerente de um dos maiores traficantes de drogas do município de Serra. Outras três pessoas também foram detidas por tráfico de entorpecentes.
De acordo com o delegado Diego Yamashita, a prisão ocorreu no momento em que Peterson Will Duarte, 31 anos, efetuava a venda de um quilo de crack ao traficante Juscelino de Jesus Oliveira, 30 anos. Dério Campos Júnior, 30 anos, era encarregado de transportar a droga de Juscelino até Cariacica.
Após a detenção dos três investigados, os policiais seguiram para uma chácara, também em Serra-Sede, local utilizado por Peterson como ponto de armazenamento de drogas, e lá encontraram mais seis quilos de crack.
Em seguida, os policiais se dirigiram até a casa de Sandra Helena Abreu Dias, 50 anos, onde encontraram diversos produtos químicos, além de quatro balanças de precisão e materiais para embalar as drogas. Posteriormente, a equipe se deslocaram até a residência da família de Peterson, onde foi localizado R$ 103.000,00, além de um rifle, calibre 22, com silenciador e mira laser; uma pistola calibre .40, 32 munições calibre 22, 50 munições calibre .40 e 36 munições calibre 38.
Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes. Peterson também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br