30/01/2012 14h42 - Atualizado em 23/01/2017 18h17

Deten prende traficante com drogas e arma na Serra

Uma arma e 178 pedras de crack foram apreendidas na tarde desta segunda-feira (30), por policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), no bairro Divinópolis, na Serra. Elas estavam na casa de Valdeir dos Santos Fagundes, 26 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Diego Yamashita, os policiais iniciaram uma investigação após receberam uma denúncia anônima sobre o tráfico de drogas no bairro Divinópolis. “Diante disto, os policiais localizaram a casa, montaram um cerco para impedir qualquer tipo de fuga e chamaram pelos moradores da residência. Um cidadão abriu a porta, mas se negou a deixar os policiais entrarem. Depois de algum tempo de negociações, chegou ao local a namorada de Valdeir, a qual  abriu a porta para os policiais”, contou o delegado.

Durante a revista na casa foram encontradas as 178 pedras de crack e uma arma de fogo artesanal calibre 12. “Valdeir alegou, em depoimento, que adquiriu a arma de fogo pelo valor de R$900,00 e as drogas foram pegas em “consignação” junto a outros traficantes de entorpecentes da região”, disse Yamashita.

Segundo o delegado a arma tem poder de fogo de uma escopeta calibre 12. “Devido o tamanho reduzido é mais fácil de transportar esta arma de maneira velada”, relatou.

O acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e se condenado pode pegar pena de até 21 anos de reclusão.

Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten)

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia